Movimento de Casais Jovens

Paróquia São Pedro Apóstolo - Ivoti

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Benefícios do método de ovulação Billings

Nenhum comentário

Continuando as formações sobre o Método Billings, abaixo seguem alguns benefícios de sua utilização: 



Sem efeitos colaterais: O Método de Ovulação Billings não modifica nem prejudica o funcionamento do corpo. Por ser natural, não traz os problemas muitas vezes causados pelos métodos químicos, como dor de cabeça, aumento de peso, perda da libido, entre tantos outros.

Ajuda a monitorar a saúde reprodutiva: Permite observar a ação dos hormônios em cada período do ciclo menstrual e perceber rapidamente qualquer sinal de alteração ou mau funcionamento do sistema reprodutor feminino.

Sem custos: Para ser usuário basta procurar a orientação de um instrutor habilitado e fazer a anotação diária das sensações em um simples gráfico.

Responsabilidade compartilhada: Marido e mulher aprendem a reconhecer, a cada dia, se estão férteis ou não, e decidem juntos se terão relações sexuais, conforme queiram engravidar ou espaçar uma gravidez. Os esposos tomam para si a responsabilidade e o controle sobre o seu planejamento familiar, não tendo que confiar essa importante função a medicamentos ou dispositivos que muitas vezes falham.

Aprofunda a intimidade: Os períodos de abstinência podem ajudar o casal a descobrir novas maneiras de expressar seu amor. Favorecem o diálogo e um conhecimento mais profundo e completo do outro, desenvolvendo a intimidade e melhorando a qualidade das relações sexuais.

Exercita o verdadeiro amor: Permite assegurar o bem do outro, preocupar-se com o que o outro necessita, doar-se quando a ocasião o requer. O controle dos impulsos, em geral, e dos impulsos sexuais, em particular, favorece o crescimento do amor do casal, pois confirma o amor existente entre esses.

Abertura à vida: Muitos casais com razões para evitar uma gravidez abrem suas portas a um novo filho depois de alguns meses de uso do método, pois enriquecem sua afetividade, melhoram sua harmonia conjugal, e começam a perceber o grande dom que é transmitir a vida, querendo tornar-se participantes deste dom.



Sexualidade integral: O respeito aos ciclos naturais e a abertura à vida são caminho para compreender e viver a sexualidade de maneira completa e livre, de acordo com a verdadeira vocação dos esposos, que santifica e realiza plenamente. Proporciona ao casal encontros pessoais cada vez mais profundos, encontros que os fazem ser cada vez mais “uma só carne”.


Reforçando: Para um casal se tornar usuário do Método Billings, é aconselhável que procure um casal orientador cadastrado na CENPLAFLAM (CONFEDERAÇÃO NACIONAL DE PLANEJAMENTO NATURAL DA FAMÍLIA). Disponibilizamos aqui o e-mail do departamento de comunicação do MCJ, caso alguém tenha interesse em saber quem são os casais orientadores da Diocese de Novo Hamburgo, nos contate que estaremos enviando os nomes e telefones. 


E-mail: comunicacao.mcj.iv@gmail.com 

Encerramos aqui as postagens sobre o MOB, o intuito não foi de aprofundar o assunto, mas sim de comunicar aos casais que o método existe, que é seguro e comprovado cientificamente! Ficamos a disposição para maiores esclarecimentos!


Nenhum comentário :

Postar um comentário