Movimento de Casais Jovens

Paróquia São Pedro Apóstolo - Ivoti

quinta-feira, 28 de julho de 2016

JMJ 2016: 'Não tenham medo', diz Papa Francisco aos jovens

Nenhum comentário
Da janela papal, ele saúda a juventude, em seu primeiro contato com os participantes da JMJ






Seguindo uma tradição em Cracóvia, o Papa Francisco saiu na janela papal, no Palácio Episcopal, para saudar a juventude, na noite desta quarta-feira - repetindo o gesto histórico de São João Paulo II, que costumava acenar para os jovens do mesmo local, quando vinha à cidade. Esta foi a primeira mensagem dirigida presencialmente aos jovens reunidos para a JMJ. Depois de cumprir uma agenda oficial que incluiu uma visita ao Castelo Wawel e encontros com autoridades, o Papa surgiu na janela, exatamente às 21h14, para cumprimentar uma multidão de jovens que o aguardavam, cantando e festejando.

O Papa iniciou sua fala pedindo silêncio em memória ao jovem Maciej Ciesla, que trabalhou na organização desta edição da Jornada e que faleceu em decorrência de um câncer, em julho, aos 22 anos de idade." Devemos nos habituar a coisas boas e ruins. Assim é a vida. Mas tem uma coisa que não devemos duvidar: a fé deste jovem que tanto trabalhou por esta Jornada", disse o Papa aos jovens. "Ele agora retornou a Jesus", afirmou, pedindo aplausos em sua homenagem.


Encorajando os jovens, o Papa pediu para que não tenham medo. "Vocês têm uma jóia, que é sua fé cristã". Antes de encerrar, ele convocou para que cada um, em sua língua, rezasse uma Ave Maria e se despediu dizendo: "Rezem por mim".

Fonte: http://www.krakow2016.com/pt/nao-tenham-medo-diz-papa-francisco-aos-jovens

Nenhum comentário :

Postar um comentário