Movimento de Casais Jovens

Paróquia São Pedro Apóstolo - Ivoti

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

EM VEZ DE REENCARNAÇÕES, UMA VIDA DE GRATIDÃO

Nenhum comentário
Muitas pessoas tem dificuldade com a ideia da graça e de um Redentor. Dizem que não é justo ou que é muito fácil dizer que um morreu pelos pecados de todos. No entanto, a experiência mostra que não apenas Deus, mas também nós, somos capazes de "não retribuir na mesma medida" e de perdoar a quem nos ofendeu. Podemos, assim, assumir o ônus advindo de uma atitude de alguém e continuar amando. 

Perdoar pode ser difícil, mas não é impossível. Imagine o que seria do mundo sem perdão! O que seria dos relacionamento?!

Todos nós conhecemos bem palavras como justiça, misericórdia e graça. É louvável que as pessoas esperem por justiça. Ninguém mais do que Deus espera que haja justiça. Porém, aos olhos do mundo atual, justiça implica dizer que, se nós somos rebeldes pecadores, o que merecemos é a condenação por nossa maldade. Isso é a justiça dos homens! Portanto, receber aquilo que merecemos é justiça.

No entanto, Deus nos ama demais para nos deixar perdidos. Ele vem pagar o preço da morte em nosso lugar. Assim, acabamos não recebendo aquilo que merecemos. Isso é misericórdia. E somente alguém puro e sem pecado é que poderia fazer isso. Desse modo, recebemos o perdão e a vida eterna. 


Receber aquilo que não merecemos é graça. É um presente que você pode somente aceitar e desfrutar.

Assim, você está livre da lei do carma quando o assunto é salvação. Deus interveio e pagou o preço por você. Nenhuma outra vida espera por você para que você seja castigado até pagar por todos os seus pecados. Em Jesus, a sua conta foi zerada. Jesus disse: "Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente" (Jo 10, 10). 

Viva e seja grato por tudo o que Deus fez por você! E que toda boa obra sua seja fruto de gratidão por tanto amor imerecido.



Fonte: 
ORANDO EM FAMÍLIA 2013: JESUS É A RESSURREIÇÃO E A VIDA
Curitiba: Encontro Publicações, 2012.

Nenhum comentário :

Postar um comentário